"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

sábado, 21 de janeiro de 2012

Estudo revela que Brasil é o segundo com maior desigualdade do G20

De acordo com a pesquisa “Deixados para trás pelo G20?”, realizada pela OXFAM, o Brasil, dentre os países que compõem o G20 é o segundo no quesito desigualdade, ficando atrás apenas da África do Sul.


O estudo afirma que os países mais desiguais do G20 são as ditas “economias emergentes”, como Brasil, África do Sul, México, Rússia, Argentina, China e Turquia, que acumulam os piores resultados. 


“Mesmo que o Brasil tenha avanços no combate da pobreza, ele é ainda um dos países mais desiguais do mundo, com uma agenda bem forte pendente nesta área”, disse o chefe do escritório da Oxfam no Brasil, Simon Ticehurst. 


Nessa publicação, a OXFAM afirma que houve melhorias, embora exista uma tendência ao aumento da desigualdade no Brasil. Em todo caso, os números demonstram que a chamada sexta economia do mundo produz milhões de miseráveis abaixo da linha da pobreza, ou seja, uma contradição que demonstra uma tentativa do governo e dos bancos para mascarar a realidade de crise que tem assolado o Brasil.

Nenhum comentário: