"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sem terra ocupam fazenda de brasiguaios


Esta é a primeira ocupação de terra após o golpe e a posse do vice-presidente Federico Franco

Cerca de 90 famílias sem terra ocuparam a fazenda de dois brasileiros produtores de milho e soja no Paraguai. Esta é a primeira ocupação desde o impeachment do presidente Fernando Lugo e a posse do vice-presidente Federico Franco na sexta-feira (22).
A informação da ocupação foi divulgada pelo jornal paraguaio Última Hora em sua versão eletrônica. Segundo o diário, a fazenda conhecida como Ex-La Reina, de 1.982 hectares e situada no distrito de Capiibary, pertence aos brasileiros Clóvis Vieira e Troiler Omar.
Os sem terra alegam que os fazendeiros promoviam a fumigação indiscriminada em seu terreno, o que ameaçava a comunidade que residia nos arredores. Segundo o líder camponês Milcíades Quintana, os trabalhadores rurais vinham tentando comprar a fazenda há nove anos, mas o processo estaria paralisado. Já o advogado dos fazendeiros, Rubens Sosa, afirmou que a ocupação atrapalha seus clientes, porque os impede de trabalhar, e disse esperar providências do Ministério Público.
Um conflito entre trabalhadores sem terra e policiais durante a desocupação de uma fazenda em Curuguaty, que terminou em 17 mortos, foi usado como justificativa para o processo movido pela oposição contra o presidente Fernando Lugo, que terminou em seu impeachment na última sexta-feira.

Nenhum comentário: