"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bolívia representa um recorde histórico de crescimento econômico em 2013

"Analisando os dados econômicos (eu sou) surpreendeu o crescimento, eu sinto que é um crescimento recorde estimada em 6,5% (este ano)", disse Evo Morales.

O presidente do país, Evo Morales, anunciou que o crescimento econômico do país, marcar um "record" este ano, está prevista para fechar em 6,5% - e apesar do orçamento "conservador" o investimento público em 2014 será superior a 6000 milhões.
"Analisando os dados econômicos (eu sou) surpreendeu o crescimento, eu sinto que é um crescimento recorde estimada em 6,5% (este ano)", disse Morales, numa conferência de imprensa na cidade boliviana de Sucre.

O Chefe de Estado atribuído o boom econômico para os esforços das pessoas, a contribuição do setor produtivo e da política de nacionalização que é implementado no país desde 2006 e busca recuperar os recursos naturais e empresas estratégicas para os bolivianos
Ele comparou o atual nível de crescimento econômico com o qual se registou em "tempos neoliberais", quando ele disse que a média foi de 3% e lembrou que os professores e os médicos, em seguida, marcharam para exigir um aumento salarial, a fim de recuperar o poder de compra.
Por outro lado, neste momento, o aumento do salário para os trabalhadores está sempre acima da inflação, disse o presidente boliviano.
Do investimento público, Morales anunciou que em 2014 espera-se exceder um total de 6.000 milhões de euros, dos quais 20% é constituído por empréstimos e 80% ", com os nossos recursos", o que não ocorreu durante os governos neoliberais e por exemplo, o investimento em 2005 foi de 600 milhões e cerca de 70% vieram de empréstimos.
Essa mudança, devido à geração de empresas estatais, a cobrança de impostos e democratização da renda, divisas, pois o retorno dos recursos em títulos da aldeia, trabalha na prefeitos e governadores, e os programas estaduais, disse Presidente, de acordo com a ABI agência de expedição.
Ele explicou que o orçamento para 2014 é "conservador", pois fornece valores baixos, apesar da melhora da economia, porque o país deve estar preparado para possíveis crises econômicas como a que vivemos em 2008, quando a "crise do capitalismo" dos Estados Unidos atingiu o Brasil e, conseqüentemente, do país, não mais todo o gás vendido.
No entanto, especificou que, como os meses passam, através da reformulação do orçamento, o aumento dos recursos vão para as regiões.

Nenhum comentário: