"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Robô mata funcionário em fábrica da Volkswagen na Alemanha

Um técnico foi morto por um robô em uma fábrica da Volkswagen, perto de Kassel, na Alemanha. Segundo informações do Financial Times, o funcionário estava instalando o robô, junto com um colega de trabalho, quando foi atingido no peito e pressionado contra uma placa de metal, falecendo mais tarde.
Mortes causadas por robôs não são frequentes em unidades de produção como essas. Os robôs são mantidos presos em gaiolas de segurança para evitar qualquer tipo de contato e possíveis danos.
Brand new Volkswagen cars stand stored in a tower at the Volkswagen Autostadt complex near the Volkswagen factory on March 10, 2015 in Wolfsburg, Germany. Volkswagen is Germany's biggest carmaker and is scheduled to announce financial results for 2014 later this week. Customers who buy a new Volkswagen in Germany have the option of coming to the Autostadt customer service center in person to pick up their new car.
No momento do acidente o técnico estava de pé, dentro da gaiola. O segundo funcionário estava fora e não foi prejudicado.
Um representante Volkswagen disse ao jornal que o robô não fazia parte da geração que trabalha lado a lado com os funcionários na linha de produção e não tinha defeito técnico conhecido.
Promotores ainda estão investigando o caso.

Nenhum comentário: