"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

sábado, 30 de abril de 2011

Paraíba: professores da rede estadual decretam greve por tempo indeterminado


Os professores da rede estadual de ensino da Paraíba decidiram, durante uma assembléia geral realizada na tarde desta sexta-feira, (29), entrar em greve por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada após inúmeras tentativas de negociação da categoria, todas fracassadas, com o governador Ricardo Coutinho (PSB). A intransigência do governador em negociar com os professores é mais uma demonstração da política criminosa que está sendo imposta pelos governos burgueses.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, dentre os pontos levantados na pauta de reivindicação da categoria está o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos professores, a realização de eleições diretas nas escolas públicas e o aumento na gratificação dos diretores, isso sem falar no reajuste salarial de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.

O que fica evidente com todas as greves e paralisações que estão sendo realizadas por inúmeras categorias é que na Paraíba o governo do PSB/DEM/PSDB está impondo um verdadeiro plano de austeridade, aumentando ainda mais a exploração contra a população trabalhadora.


Nenhum comentário: