"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Os golpes de Nahas e do PSDB para desapropriar as famílias do Pinheirinho

A ação do PSDB no Pinheirinho foi marcada pela repressão brutal contra as mais de duas mil famílias que moravam em uma das maiores ocupações urbanas do País. Para colocar em prática o despejo de quase nove mil pessoas, a Polícia Militar deixou sete pessoas mortas (dados dos próprios moradores), dezenas de pessoas presas e centenas de feridas. A situação chegou a tal ponto que até mesmo entidades ligadas a Organizações das Nações Unidas (ONU) denunciaram os abusos da desapropriação.
As ilegalidades do ataque do governo contra a população, no entanto, não ficaram apenas no âmbito da violência policial. Além de passar por cima de uma decisão do Tribunal Regional Federal (TRJ), o especulador Naji Nahas teria se tornado credor da massa falida da Selecta, empresa proprietária do terreno.
Desta forma, Nahas teria se utilizado de um de seus advogados, Teófilo Guiral Rocha, que seria proprietário de uma sociedade imobiliária de investimentos que se tornou credora da Selecta. Desta forma, com a utilização de um “laranja”, Nahas passou de devedor a credor.
Também há acusação de que há algumas décadas Nahas teria “grilado” os documentos que lhe dão a posse do terreno.
Todas estas denúncias mostram que a repressão fascista promovida pelo PSDB em São José dos Campos não têm nenhuma relação com fazer valer a Lei e o Estado de Direito. Pelo contrário, ela esteve a serviço de um grupo de pessoas que, à margem da Lei, estão agindo em benefício próprio à custa dos direitos de mais milhares de pessoas que moravam na área.
Neste sentido, é preciso denunciar a ação de Alckmin a favor dos capitalistas e impulsionar a luta para derrubar o governo tucano e garantir moradia para estas famílias.  

Nenhum comentário: