"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

sábado, 19 de março de 2011

Todos às manifestações contra Obama

O presidente dos Estados Unidos irá desembarcar neste final de semana no Brasil. Na manhã do dia 18 de março, ele chega pela manhã em Brasília. Uma hora depois, se reunirá com Dilma Rousseff. Obama possui uma série de compromissos na cidade durante o dia, como um encontro com empresários norte-americanos e brasileiros para discutir acordos bilaterais entre os dois países. No dia seguinte, Obama irá ao Rio de Janeiro onde visitará alguns morros, fará um discurso à população brasileira, além de outros compromissos.

O principal objetivo de Obama é realizar um acordo com o governo brasileiro para favorecer os grandes monopólios norte-americanos. Além dos inúmeros acordos bilaterais, há também um acordo que prevê uma participação maior dos capitalistas norte-americanos na exploração de uma das maiores riquezas do Brasil, a, recém descoberta, camada pré-sal. Neste sentido, a visita de Obama, ao contrário do que tenta fazer crer a imprensa e o governo, tem um caráter de aprofundar as relações que fazem do Brasil uma semi-colônia norte-americana.

Por isso, pelas duas cidades brasileiras em que Obama irá passar haverá protestos contra sua presença. Os atos têm como objetivo denunciar estes acordos e as implicações da política imperialista para a classe operária brasileira.

No dia 19, sábado, o protesto será em Brasília. Ele começará às 9 horas na Praça dos Três Poderes; no dia 20, domingo, o protesto será no Rio de Janeiro e começará às 10 horas, no Largo do Machado.

Os protestos devem se dirigir contra a presença de Obama e a política do governo Dilma de aplicar os planos pró-imperialistas no Brasil. É preciso denunciar estes acordos realizados entre os dois governos e lutar contra a política de rapina do imperialismo que quer explorar ainda mais o pré-sal. Esse é o principal objetivo de Obama nesta primeira visita ao Brasil.


O petróleo é nosso! Fora Yankkes!

Nenhum comentário: