"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

domingo, 24 de julho de 2011

Avança a privatização da saúde em São Paulo

O objetivo é liquidar completamente o sistema público e entregar todos os hospitais do estado para os capitalistas
A população de São Paulo sofreu mais um ataque do governo do PSDB. O governador do estado, Geraldo Alckmin, aprovou um Lei que permite a venda de até 25% dos hospitais públicos gerenciados por Organizações Sociais para planos de saúde.
Esta medida representa um dos maiores ataques já feitos contra o sistema público de saúde e abre caminho para a entrega total do sistema para os capitalistas. Fato que mostra que por trás das Organizações Sociais de Saúde se escondem os grandes capitalistas do setor.
Há muito tempo os capitalistas pretendem  ampliar o número de pessoas que possuem planos de saúde através da venda de planos populares com valores em torno de R$ 100. O obstáculo para isto é justamente a capacidade dos hospitais particulares. É justamente aí que entra a medida adotada pelo PSDB em São Paulo. Esta ampliação só será possível com a utilização das instalações dos hospitais públicos. Ou seja, os capitalistas não pretendem investir na construção de novos hospitais e o Estado é quem irá financiar a expansão da rede privada de Saúde.
Se esta política continuar avançando acarretará na liquidação total do sistema público de saúde.
Há uma ofensiva para privatizar o sistema de saúde que envolve todos os governos. Neste momento, por exemplo, o governo do PT está tentando colocar em prática uma Medida Provisória que privatiza os hospitais universitários, algo em torno de 50 instituições de saúde ligadas as universidades federais.
É preciso mobilizar os trabalhadores deste setor e toda a população contra mais este ataque dos governos capitalistas, pois o avanço da privatização terá como conseqüência a piora e a exclusão de uma parcela ainda maior da população deste serviço fundamental.

Nenhum comentário: