"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

domingo, 24 de outubro de 2010

Banco dos Estados Unidos vai despejar mais de 100 mil famílias


A crise no setor imobiliário norte-americano ainda é uma das principais fontes de declínio na economia norte-americana.

Na última semana um dos maiores bancos dos Estados Unidos, o Bank of America, anunciou que pretende executar 102 mil hipotecas em 23 estados norte-americanos.
Com a execução destas hipotecas o banco vai expulsar as famílias de suas casas e recolocar os imóveis a venda no mercado.
Os principais afetados com a crise imobiliária são os latinos americanos que moram no País. Cerca de 40% dos latinos que adquiriram imóveis antes do rombo da crise no final de 2007 estão endividados e podem ter suas casas perdidas.
A execução anunciada pelo Bank of America é resultado dos bilhões que foram injetados nos bancos para garantir os lucros dos especuladores do setor imobiliário dos Estados Unidos.
O Bank of America apresentou no terceiro trimestre de 2010 um prejuízo de 7,3 bilhões de dólares referente aos investimentos do banco no setor de cartões de crédito e de débito que foi afetado por uma reforma feita pelo governo norte-americano.
O resultado do terceiro trimestre demonstra uma queda nos ganhos do banco, pois registrou lucro de 6,3 bilhões de dólares no primeiro trimestre deste ano.
Diante das atuais perdas o banco disse, "Nós estamos nos adaptando a um ambiente regulador e melhorando a qualidade do crédito" (EFE, 23/10/2010).
A execução das 102 mil hipotecas está sendo justificada pelo banco devido este rombo. Mas o banco recebeu dos cofres públicos norte-americanos 5,4 bilhões de dólares para ter liquidez e evitar a execução de imóveis.
Isto fez com que o governo norte-americano suspendesse as execuções do Bank of America, pois estava executando hipotecas de maneira desenfreada e colocando na rua milhares de famílias, o que gerou protestos contra o banco e o governo Obama.
Mas o recente anúncio de novas execuções feitas pelo Bank of America ainda vai ter que passar por aprovação judicial, pois o governo teme nova represália da população.
Este pacote anunciado pelo banco para a execução de hipotecas revela o tamanho da crise econômica que ainda não foi superada.

Nenhum comentário: