"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DF: Metroviários entram em greve

Nesta quarta-feira, os metroviários do DF entraram em greve por aumento efetivo dos salários, redução da jornada de trabalho dos pilotos de 40 para 30 horas semanais e um plano de carreira para a categoria.

Apenas 30% dos condutores de trem trabalharam nesta quarta-feira devido à lei de greve.

Esta é a segunda greve da categoria este ano. Os metroviários se concentraram nesta quarta-feira, às 6hs da manhã, na Praça do Relógio em Taguatinga para assembleia geral.

Após três reuniões com a empresa, não há acordo, a greve continua.

Na primeira greve da categoria deste ano, a empresa se comprometeu em atender uma pauta de reivindicações da categoria, no entanto, descumpriu o acordo.

A companhia havia se comprometido a convocar os concursados aprovados até a data limite do edital, reduzir a jornada de trabalho dos pilotos para 30 horas e ainda com redução de 25% dos salários, a empresa também não fez nada em relação aos trabalhadores que foram demitidos, entre outras pautas.

Os metroviários denunciam que o quadro de trabalhadores está defasado, com poucos trabalhadores e muito serviço devido aos baixos salários. Os metroviários querem a contratação de todos os aprovados no último concurso e não apenas do que estão no cadastro de reserva do concurso de 2009. Exigem também um novo concurso urgente para a categoria para evitar a terceirização.

Nenhum comentário: