"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Trabalhadores da Embrapa Hortaliças denunciam condições insalubres

Debaixo de sol escaldante e sob condições de baixíssima umidade do ar, trabalhadores da Embrapa Hortaliças (CNPH) em Brasília (DF) são obrigados a realizar suas jornadas a céu aberto ou no interior de estufas. As denúncias foram apresentadas pelos trabalhadores da unidade ao presidente do SINPAF, Vicente Almeida, durante visita que integrou a programação do SINPAF Itinerante na última sexta-feira (16).
No encontro, os trabalhadores aprovaram documento em que repudiam a postura displicente e irresponsável da chefia da unidade, que, ciente das condições de risco, não tomou nenhuma providência.
Os filiados propõem, essencialmente, a suspensão das atividades a céu aberto nas estufas para registros de umidade do ar abaixo de 30% e a interrupção de todas as atividades da unidade quando a umidade relativa do ar atingir o limite de 12%, considerado estado de emergência.
“A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem uma escala que aponta que, com esse grau de umidade, deve ser suspensa a atividade de trabalho. Estamos envelhecendo rápido, sendo expostos a riscos cada vez maiores”, avalia Vinícius Mello Freitas, presidente da Seção Sindical Hortaliças.
Em julho de 2010, a Embrapa inspecionou as unidades e produziu laudos para reavaliar as atividades insalubres. “Vamos formar uma comissão permanente para avaliar o laudo, completa Freitas.

Nenhum comentário: