"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher

"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alemanha aprova corte de US$ 100 bilhões para salvar capitalistas da crise

Foi aprovado pelo governo alemão novo plano de austeridade no valor de 100 bilhões de dólares o que equivale a 80 bilhões de euros. Este plano vai ficar em vigor até o ano de 2014 e seu ponto central é o ataque às condições de vida dos trabalhadores.

Aprovado pelo conselho de ministros alemão o plano colocará em prática uma série de cortes aos trabalhadores, entre eles, a diminuição do valor pago como seguro-desemprego aos desempregados. Outro programa que vai sofrer corte é que dá um auxilio financeiro aos pais.

Cortes acontecerão também no setor aéreo. O governo quer criar um imposto sobre passagens de avião que tenham o destino para fora da Alemanha.

Este plano de austeridade aprovado já havia sido anunciado pelo governo de Angela Merkel em meados de julho. A Alemanha está seguindo à risca as determinações da União Européia e dos demais países europeus. O que está por vir não será a recuperação econômica, mas uma forte mobilização dos trabalhadores alemães contrários ao plano e ao governo.

Nenhum comentário: