"As armas da crítica não podem, de fato, substituir a crítica das armas; a força material tem de ser deposta por força material, mas a teoria também se converte em força material uma vez que se apossa dos homens. A teoria é capaz de prender os homens desde que demonstre sua verdade face ao homem, desde que se torne radical. Ser radical é atacar o problema em suas raízes. Para o homem, porém, a raiz é o próprio homem" KARL MARX
"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou" Henry Ward Beecher
"Quando os jovens de uma nação são conservadores, o sino de seu funeral já tocou"
Henry Ward Beecher
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Operários das obras do Maracanã fazem paralisação
Mais de 1.500 operários que estão realizando as obras do Maracanã, no Rio de Janeiro, realizaram uma paralisação como forma de protestar contra as péssimas condições de trabalho e baixos salários.
De acordo com os trabalhadores, o estopim da greve foi a explosão de um barril que deixou um operário gravemente ferido. Ainda segundo os manifestantes, a vítima teve cortes profundos quando tentava lixar um tonel com resíduos inflamáveis para fazer uma lata de lixo.
Além da revolta pelas péssimas condições de trabalho, outra reivindicação da categoria é o aumento dos salários para R$ 1.180, auxílio refeição de R$ 110 e inclusão de plano de saúde.
A paralisação mostra a enorme tendência de luta dos trabalhadores, que como fica evidente com várias outras categorias, não estão minimamente dispostos a aguentar os ataques dos patrões. A categoria deve não só manter os protestos, como amplia-los. Essa é a única linguem que os patrões reconhecem e a única forma que os trabalhadores têm para garantir seus direitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Meu é muita fila da putagem essas porras dessas obras, essa obras foram orçadas em centenas de milhões (isso só o maracanã)pagam milão pro trabalhador!
Mas a classe tá tomando consciência e opa tá reivindicando melhores condições, mas como diria o blog "o capital nada de braçada".
Postar um comentário